sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Opinião sobre a Casa Brasil 2011 - Bento Gonçalves/RS

Breve histórico da Casa Brasil:

Casa Brasil é um evento de design e negócios, que nasceu em 2007 com exposição de produtos contemporâneos de alto padrão para arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários internacionais. A convergência entre designers, fabricantes e lojistas consolida a Casa Brasil como uma referência única do setor moveleiro, acessórios, iluminação e utilidades domésticas na América Latina.
Minha visão da feira: 
Todas as marcas estão muito próximas, tanto de lançamentos como de produtos.
A marca Favorita se destacou nesta feira, já que seu show room buscou misturar um tom rústico com aconchego, e conseguiu. Na bancada de cozinha havia uma laje de concreto substituindo assim a pedra normalmente usada. A eloquência de uma sala de star muito alta misturada com madeiras, vime e rolos de lã deram um tom ao inverno que ele merecia. Enfim, achei de bom alvitre.

A Romanzza também foi um destaque, acho que pelo proposto, atingiu um grau de sofisticação aliado com o que de mais próximo conseguimos trazer para nossos lares hoje, ambientes aconchegantes mais funcionais, tons vivos se destacaram, mostrando que o marrom absoluto pode ser usado mas também combina com outras cores. 

A Todeschini inovou, deixou o show room de lado e aliou o conceito que todos buscam no mercado, mostrando assim tudo muito aberto com pouca modulação, como diz uma pessoa que conheço, mostrou bem o chão.  



 Criare, a bola da vez. Não vi nada além de um bom arquiteto ou decorador que aliou tudo de bom que a Criare tem em espaços otimizados. Destaque da feira foi uma cozinha em laca amarela. 

Celmar como sempre conservadora e séria. Trouxe algumas novidades como porta de correr com trilho oculto, um luxo.   

A garotinha New estava de roupa transada. Bem ao estilo empregado pela Unicasa, marca jovem e arrojada. O que vi me deixou satisfeito e com certeza que está no caminho certo para alcançar o objetivo e posicionamento no mercado.


Difratelli Fatto, marca que atingiu um grau interessante na feira. Estava expondo uma cozinha de sonhos ecléticos, no qual o escorredor de pratos elétrico contrastava com uma geladeira da linha retro. Houve um projeto de um quarto infantil muito interessante, colorido, divertido e ao mesmo tempo com funcionalidade.

Visitei outras marcas como a Arvy que está se lançando no modulados com uma linha de escritórios, visitei Rudnick, Finger, Sandrin, Inusittá, Bentec, Evviva, Adesso, Boa Vista, Marel, Eko Ambientes, Idélli, IF (Herval), Bartzen, Simonetto, Cenci e Duo Casa, todas de móveis modulados, ufa... são muitas, mas todas com uma linha competitiva. Algumas marcas me chamaram a atenção por não participarem da feira como Dell Anno, SCA, Florense e Bontempo. Enfim na sequência vou postar algumas fotos que fiz. Espero ter contribuido um pouco mais. Gostaria também de ouvir ou ler outras opiniões sobre o evento.
Abraços e boas vendas neste mês de agosto.




₢Daniel Trintin



2 comentários:

  1. Com seu comentário parece que estava lá, bem legal. Deu para ter uma noção rápida da feira com o que vc disse! Acho que quem nao pôde ir, não perdeu muito esse ano, não?
    Bjs, Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reportagem, pois comentários como estes devem ser considerados uma reportagem, muito elucidativa, detalhada, meus parabéns!
    Não vejo a hora de ler outras como esta.
    PS: Neve é tudo de bom, quanto mais ter a sorte de presenciar este fenómeno no Brasil!
    Abraços a todos leitores deste excelente blog feito para pessoas de bom gosto!

    ResponderExcluir